SEJAM BEM VINDOS!

O meu Jogo de Palavras é a comunicação escrita, com a escrita, com a fala e com os gestos. Onde eu posso voar, navegar, caminhar por trilhas de surpresas onde floresce a criação e o amor por tudo que faço. Me sinto viva, cantando, compondo, escrevendo e compartilhando com voces um pouco das minhas criações.

CONVIDO PARA LANÇAMENTO OFICIAL 24 DE AGOSTO 2011 ÀS 17:00 HORAS NO AUDITÓRIO DA UFPB

CONVIDO PARA LANÇAMENTO OFICIAL  24 DE AGOSTO 2011 ÀS 17:00 HORAS NO AUDITÓRIO DA UFPB
LANÇAMENTO OFICIAL NA SEMANA DE CULTURA NA UFPB - DIA 24 DE AGOSTO ÀS 17:00 HORAS ENTRE NO SITEwww.intercambioculturalufpb.blogspot.com

CONVITE JEUX DE MOTS EN POÉSIE PARIS

CONVITE JEUX DE MOTS EN POÉSIE PARIS
LANÇAMENTO DO LIVRO JEUX DE MOTS EN POÉSIE NO SALON DU LIVRE -PORTE DE VERSAILLES EM PARIS FRANÇA- PERÍODO DE 17 A 21 DE MARÇO.

JÔ E O PÔR DO SOL

JÔ E O PÔR DO SOL
Quando o sol aparece no amanhecer vai clareando as idéias. Quando o sol brilha vejo a cor da minha pele dourada. Quando o sol vai subindo enlevo os meus pensamentos. Quando o sol queima, desmancho-me como manteiga e escorro desenhando na areia. Quando ele pousa nos meus cabelos, eles se tornam vermelhos e quentes se eletrizando e enroscando uns nos outros. Quando olho para ele, o meu coração incendeia, os meus olhos se encandeiam e seus raios entram neles como um espelho refletindo um sol ardente de cores soltando faíscas e meus olhos viram negros viram marrom, amarelo mel, dourados e a boca rosada queimada, mostra-se vermelha como um batom, sangrando toda palavra que emerge nos meus lábios atiçando os meus sentidos. Sol que vem cedo e vai embora de tardinha para clarear e aparecer na beleza da lua ao anoitecer, como as estrelas que vem brilhar e refletir no céu e no mar toda a beleza da natureza. O vento e as nuvens continuam sempre presentes vão passando e devagarzinho levando cada um ao seu lugar para que vejamos o espetáculo do nascer do dia e o cair da noite. É o começo e o fim, é como morrer e nascer novamente. Nascer para morrer e morrer para nascer! Tudo isso me dá um extremo prazer! Jô Mendonça em 13 de dezembro de 2010.

PÔR DO SOL! LINDO!!!!

PÔR DO SOL! LINDO!!!!

PARIS TOUR EIFFEL

PARIS TOUR EIFFEL
LINDA PARIS! CIDADE LUZ SUA TOUR EIFFEL BELA E IMPONENTE VISTA DE VÁRIOS ANGULOS CLAREANDO MEUS PENSAMENTOS PARA REFLEXÕES DE VIDA

LANÇAMENTO DO LIVRO JEUX DE MOTS NO SALON DU LIVRE EM PARIS

LANÇAMENTO DO LIVRO JEUX DE MOTS NO SALON DU LIVRE EM PARIS
LANÇAMENTO DO LIVRO JEUX DE MOTS NO SALON DU LIVRE EM PARIS UMA NOITE INESQUECÍVEL EM PROL DA DIVULGAÇÃO DA CULTURA REGIONAL

JÔ MENDONÇA, DIVA PAVESI E EDITOR DA YVELLINÉDITIONS EM SALONDU LIVRE EM PARIS

JÔ MENDONÇA, DIVA PAVESI  E EDITOR DA YVELLINÉDITIONS EM SALONDU LIVRE EM PARIS
JÔ MENDONÇA ALCOFORADO APRESENTANDO SEU LIVRO JEUX DE MOTS EN POÉSIE JUNTO A DIVA PAVESI E EDITOR DA YVELLINÉDITIONS E DIVINE PRODUCTIÓNS PARCERIA FORTE E DE SUCESSO NO SALON DU LIVRE EM PARIS.

MUITOS LANÇAMENTOS DA DIVINE COLLECTION - DIVA PAVESI

MUITOS LANÇAMENTOS DA DIVINE COLLECTION - DIVA PAVESI
EU E ELIANE DA FALARJ E ALAP MARAVILHOSA LANÇANDO LIVRO DOS POETAS BRASILEIROS EM PARIS

DIVA PAVESI E SEUS ESCRITORES

DIVA PAVESI E SEUS ESCRITORES
JÔ COM DIVA PAVESI E ESCRITORES QUE LANÇARAM LIVROS NA COLEÇÃO DA DIVINE PROMOVIDO POR DIVA PAVESI

ANTOLOGIA PREMIADA RECEBEU SELO QUALITEE SUPREMEE - PARIS – FRANÇA

ANTOLOGIA PREMIADA RECEBEU SELO QUALITEE SUPREMEE - PARIS – FRANÇA
ANTOLOGIA PREMIADA RECEBEU SELO QUALITÉE SUPRÊMEE - PARIS – FRANÇA - através da agente Barbara Annette Margout na Antologia Infantil no formato 21 X 23 vem como uma cartilha e virá em embalagem plastificada com lápis de colorir. teremos a participação da escritorda escritora Canadense residente na Austrália Isabella Decarrier. O Livro está pronto e concorreu ao selo Quaitèe suprême da Academia Parisiense de Literatura Infantil e foi premiado com o SELO QUALITÉE SUPRÊMEE - Qualidade Suprema de Antologias Infantis de Paris de uma respeitada Associação Parisiense de Literatura Infantil. No dia 11/02/2011, eu estarei na entrega da premiação do livro no Rio de Janeiro recebendo junto com a organizadora Izabelle Valladares e outros escritores participantes, o prêmio, a medalha e certificado Francês, na véspera da minha premiação como PERSONALIDADE 2010, e dos lançamentos dos livros Tesouros Brasileiros- via Cairo-Egito e da antologia infantil premiada Histórias para você dormir. Graças a DEUS 2011! Presente dos deuses com o reconhecimento dos nossos trabalhos literários. Só tenho a agradecer!

Jô entre livros e livros na Livraria Boulevard

NEFERTIT - A DEUSA DO EGITO

NEFERTIT - A DEUSA DO EGITO
OBRA DA JÔ MENDONÇA EXPOSTA NA EXPOSIÇÃO MULHERES AO REDOR NA GALERIA DE ARTE DO CASARÃO 34 - DE 18 DE MARÇO A 15 DE ABRIL - PRESTIGIEM SÃO 40 OBRAS EM EXPOSIÇÃO DE PARAIBANOS

JÔ MENDONÇA FOI CONVIDADA E LANÇOU SEU LIVRO BILINGUE JEUX DE MOTS EN POÉSIE- SALÃO DO LIVRO-PARIS

JÔ MENDONÇA FOI CONVIDADA  E LANÇOU SEU LIVRO BILINGUE JEUX DE MOTS EN POÉSIE- SALÃO DO LIVRO-PARIS
Jô Mendonça, foi convidada pela Embaixadora da Paz DIVA PAVESI para lançar seu livro de poesias em Paris no SALON DU LIVRE 2011. Sous le haut patronage de Monsieur Nicolas Sarkozy, Président de la République Monsieur Frédéric Mitterrand, Ministre de la Culture 180.000 visitantes em quatro dias. O Salon du Livre em sua trigésima primeira edição, recebeu em apenas quatro dias, cento e oitenta mil visitantes. Os países nórdicos foram os homenageados, mas nem por isso os trópicos deixaram de brilhar. Divine Institut des Arts et Cultura, através do selo Divine Collection festejando seus quinze anos, trouxe pelo terceiro ano, uma plêiade de escritores e poetas brasileiros: O poeta dos Pampas, Luiz de Miranda, com a sua obra intitulada Trilogie du Bleu, o poeta da Liberdade , Aguinaldo Bastos, com suas duas obras; O Naufrago Negro e Ouvindo Estrelas, o Maestro Capitão Marcos Rabello, com sua obra Musique Militaire, Symphonie de Cristal. A poetisa carioca Alcina Morais, lançou o seu livro intitulado: Olho d’Água. A REBRA, na presença de sua Presidente Joyce Cavalccante e mais 22 autoras, apresentaram; Le Grand Show des Ecrivaines Bresiliennes. Mariath Eliane Dantas, Presidente da FALARJ e da ALAP, apresentou o livro: Les Poetes Brésiliens à Paris. Da Cidade Maravilhosa, a artista plástica e escritora Maria Araujo, nos apresentou o magnífico livro de arte intitulado; Palais SEABRA, da Paraíba, a poetisa Jô Mendonça, nos apresentou Jeux de Mots en Poesie. A escritora e jornalista Val Beauchamp veio de New York para apresentar o seu romance: Khatun Gertrude Bell, mentor de Lawrence d’Arabie. Do Rio Grande do Sul, a Academia Castro Alves, trouxe um livro escrito a seis mãos, pelas acadêmicas; Alba Pires Ferreira, Ilda Maria Costa Brasil, Ana Paula Costa Brasil; L’essence de la poesie. Para finalizar essa coleção, a Presidente da Divine Collectiuons, Diva Pavesi, relança na sua terceira edição, o livro La Révolte d’un Ange, que tem um projeto social de criar Bibliotecas nas regiões carentes do Brasil. Assim Divine Collections dentro do Salão do Livro de Paris, anualmente se transforma na maior passarelle cultural, defendendo e difundindo para toda a Europa a literatura brasileira. Em 2012, Diva Pavesi tem o desejo de ver essa coleção crescer, principalmente no campo da prosa, onde tem mais de trezentas livrarias interessadas em descobrir os novos e talentosos escritores brasileiros. Em 2013, será a vez da Feira de Frankfurt homenagear o Brasil. Divine Collections atenta ao desenvolvimento da literatura brasileira na França e Europa, já tem um encontro marcado com os seus novos escritores. Diva Pavesi Diretora da Divine Collections Presidente da Divine Institut des Arts et Culture. www.divineinstitut.org

Em frente ao Salão do Livro em Paris

Em frente ao Salão do Livro em Paris
Jô Mendonça, Diva Pavesi Diretora do Divine Institute, Miranda, escritores e poetas Brasileiros com obras autorais publicadas no Brasil e França

Torre Eifel e Jardim lindo!

Torre Eifel e Jardim lindo!
Torre Eifel e Jardim lindo! Início da Primavera em Março 2011

SALÃO DO LIVRO 2011

SALÃO DO LIVRO 2011
MARC GALAN PARTICIPOU COMO TRADUTOR JUNTO A ATHANASE VANTECHEV DE TRACY DO MEU JEUX DE MOTS ÉN POÉSIE, DIVA PAVESI, FRANCOIS BAUDEZ EDITOR DA YVELINE EDITION LANÇAMENTO EM PARIS E BREVE EM JOÃO PESSOA EM MAIO/2011

ARCO DO TRIUNFO - PARIS

ARCO DO TRIUNFO - PARIS

SALÃO DO LIVRO - PARIS

SALÃO DO LIVRO - PARIS
JÔ E OS TRADUTORES DO SEU LIVRO MARC GALAN E ATAHANASE VANTCHEV DE TRACY

LIVROS PUBLICADOS

LIVROS PUBLICADOS
ESTES SÃO OS LIVROS PUBLICADOS A PARTIR DE MAIO DE 2010, QUANDO INGRESSEI NA LITERATURA SELECIONADA PARA ANTOLOGIAS E CONCORRENDO E RECEBENDO PREMIOS. MEU LIVRO BILINGUE EM PORTUGUES E FRANÇÊS - JEUX DE MOTS EN POÉSIE FOI RECENTE EM 18 DE MARÇO DE 2011, 1 CD JOGO DE PALAVRAS RECITADO E MUSICADO (2010) E DOIS CDS AUTORAIS DE MUSICAS MINHAS INTITULADOS PARAIBA, SIM! FORRÓ SIM SENHOR E MULHER FORROZEIRA. OS CDS E OS LIVROS JOGO DE PALAVRAS, JEUX DE MOTS EN POÉSIE, ANTOLOGIA BELEZAS DA PARAÍBA ORGANIZADO POR MIM E OS CDS DE FORRÓ, ESTAM A VENDA E QUEM QUISER ADQUIRIR E RECEBER COM (AUTÓGRAFADO) PODE SER FEITO O PEDIDO PELO e-mail: jomendona@yahoo.com.br ou pelos telefoneS: (83) 9302-2992 e 9166-5780 diretamente com a autora.

Biblioteca Nacional

Biblioteca Nacional
BIBLIOTECA NACIONAL

DIVULGAÇÃO E RECONHECIMENTO DA CULTURA LITERÁRIA E ARTE POPULAR BRASILEIRA

DIVULGAÇÃO E RECONHECIMENTO DA CULTURA LITERÁRIA E ARTE POPULAR BRASILEIRA
click e visite o blog da ARTPOP

O Poeta, dramaturgo e produtor Fábio Mozart lançou em 19/04/2011 na Câmara de Vereadores Sapé

O Poeta, dramaturgo e produtor Fábio Mozart  lançou em 19/04/2011 na Câmara de Vereadores Sapé
Fábio Mozart que recebeu premio Patativa do Assaré. Lançou dentro das comemorações dos 127 anos de nascimento de Augusto dos Anjos. Antes, tivemos palestra com Jairo Cezar Soares, Fábio Vieira e Rosilda Alves, seguido de lançamento da produção do filme “Simplesmente Augusto”.Na platéia, o ex-vereador Derval Moreira, que apoiou o projeto de edição do livro através de A União Editora. Entre artistas e intelectuais presentes, registrada a presença da Jô Mendonça e do cineasta Luiz Fernando Ferraz, do Instituto de Desenvolvimento Social. Jô é escritora, poeta, antóloga e ativista cultural prestigiando e participando do evento.

LANÇADO 15 DE MARÇO RIO DE JANEIRO - LIVRO CONTOS DA MEIA NOITE

LANÇADO 15 DE MARÇO RIO DE JANEIRO - LIVRO CONTOS  DA MEIA NOITE
Autoria de Jô Mendonça Alcoforado João Pessoa / PB PERDIDA NA NOITE Era mais de meia-noite e a noite estava sombria e silenciosa. Suzana caminhava cambaleante pelas ruas sem destino, e sem consciência de onde estava. Escutava-se apenas o assobio do vento, os latidos dos cachorros, as folhas das árvores chacoalhando umas nas outras, os sapos e rãs coaxavam nas poças de lama da chuva e de vez em quando a cantiga dos grilos. A cidade estava deserta e não se via uma só pessoa andando naquela noite escura como um breu. Suzana caminhava tropeçando e falando sozinha sobre sua vida. Reclamava que estava com fome, com sede, que não tinha nenhum boteco aberto para beber e xingava muito olhando turvamente como procurando um lugar que estivesse aberto para matar sua sede de cachaça. Uma mulher bonita, de cabelos louros despenteados, olhos claros e um vestido curto que mostrava suas pernas alvas e bem feitas. Segurava uma bolsa apertando sobre o peito como se não quisesse perdê-la. Estava embriagada e seguia reclamando que ninguém queria ficar com ela, que foi abandonada pelo marido que tinha outra mulher e que seus filhos não queriam mais vê-la. Andava em frente a uma praça se mal dizendo que não prestava que tinha que ser ruim e que a morte para ela podia vir que não tinha medo. Seu estado deplorável não era visto por ninguém naquele momento, a não ser por mim, que estava sem sono e resolvi ficar a janela a olhar aquela noite tão sombria que causava medo. Suzana não me via e parou começando a cantar. “Eu sou eu, quem quiser, que me queira assim, se não quer, que me faça outra, se achar que eu sou ruim”, gargalhava e dançava tropeçando nas pernas, caindo e levantando-se cantava“ Reconhece a queda e não desanima. levanta sacode a poeira e dá a volta por cima” e olhando o céu, gritava;” “Oh, Deus, perdoe essa pobre coitada, que de joelhos penou um bocado pedindo pra chuva cair sem parar”. Depois tentando saltitar cantou “Samba lê lê está doente, está de cabeça quebrada, samba lê lê precisava de umas dezoito lambadas” e ria, ria muito em gargalhadas altas que ecoavam pelas ruas da cidade. Senti vontade de ajudar aquela mulher que queria ser ela mesma, tão perdida na vida, nos seus sonhos e problemas, que estava pedindo perdão e socorro, mostrando que estava doente e que sua cabeça já não sabia ao certo o queria, “estava quebrada”. Saí de casa e corri em direção aquela mulher dizendo; Está chovendo muito, voce quer um lugar para se agasalhar e passar a noite? Ofereço a minha casa fica aqui em frente, vamos que preparo uma comida e lhe faço um café bem forte para amenizar o frio que está sentindo. Suzana tremia da cabeça aos pés e olhava para mim de olhos arregalados e meio desconfiados perguntando; Por que quer ajudar uma mulher como eu que não valo nada? Cada um vale o que tem e eu não tenho nada. Eu sorri e disse; estou querendo ajuda-la, não precisa ter medo. Ela meio torpe estendeu a mão e disse chorando; Me ajude, eu preciso sair dessa vida, não agüento mais, bebo para esquecer os sofrimentos que são tantos que já não tenho medo da morte. Nada me faz feliz, não tenho alegria, só sinto tristeza e ninguém quer saber de mim. Meu marido me abandonou, meus filhos me enxotaram de casa e eu estou na rua, vivo só, eu e Deus! Percebi que existia fé naquela mulher apesar de todo sofrimento que devia está passando. Levei-a até minha casa, alimentei-a e a fiz dormir. No dia seguinte logo cedo, acordei e preparei um bom café com tudo que um ser humano tem direito. Pelo menos naquela noite sombria, Suzana teve um lugar para dormir e comer. Quando acordou conversei com ela sobre algo que iria mudar sua vida. Ao ouvir-me, acatou e acreditou piamente de que eu iria ajuda-la a sair daquela vida. Vi seu sorriso contente para mim, com os olhos brilhando de lágrimas, balbuciando; Deus te abençoe! Tenho certeza de que um dia serei feliz! Depois desse dia Suzana começou a ser outra pessoa. Ajudei-a ir fazer um tratamento e participar de terapias de grupos e individual. Ela fez uma desintoxicação e iniciou o tratamento da doença do alcoolismo que a tinha feito perder toda a família e ficar na rua da amargura e do álcool. Na rua ela tinha perdido a noção do tempo e quando deu conta já tinha se passado três anos de abandono da família, que para ela parecia que tinha sido ontem. Fiquei a acompanhar o tratamento dela e ia visitá-la. Eu via sua melhora a cada dia que passava. Ela já fazia planos de um futuro promissor mostrando que acreditava na sua recuperação. Sempre a ouvi e a fiz perceber que acreditava que ela podia sair daquela situação e recuperar-se, bastava ela querer. E assim aconteceu. O investimento que fiz de cidadania naquela mulher e como ser humano estava presente e ela sentia-se a mulher mais feliz do mundo. Arranjou logo um emprego por indicação e levava sua vida trabalhando. Alugou um quartinho pequeno e começou a crescer, foi tão rápido que até eu fiquei surpresa. Hoje quero dizer que ela é uma grande empresária no ramo de exportações de flores e que é minha amiga para o der e vier. Apareceram muitos homens para querer envolver-se com ela, mais ela viu que eles só queriam aproveitar-se do seu dinheiro e ter vida boa. Daí resolveu que enquanto não aparecesse alguém que lhe valorizasse, ficaria sozinha. Mas uma mulher bonita, bem arrumada e bem quista por todos, não deixava de aparecer algum galã para convidá-la jantar fora, passear e aproveitar a vida Suzana conseguiu a superação dos problemas e deu a volta por cima igual a música que cantava “ Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima”. E assim ela encontrou uma maneira de ocupar sua vida com coisas produtivas e viver momentos de felicidade. O que aprendi com Suzana é que nunca devemos desacreditar das pessoas, até que nos prove o contrário. E que devemos sempre ajudar o próximo, sem pensar em recompensas ou nada em troca. De Suzana recebi o presente da sua recuperação e isso não tem preço que pague. Por isso ajude o próximo quando o seu coração pedir. O que fiz foi de coração aberto.

BIENAL RIO DE JANEIRO

BIENAL RIO DE JANEIRO
ESTAREI NA BIENAL RIO DE JANEIRO DO LIVRO LANÇANDO

LANÇAMENTO QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR? 2

LANÇAMENTO QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR? 2
HOMENS E MULHERES !!!! CONTO PARA VOCÊS QUE ESSE É UM LIVRO BILINGUE EM PORTUGUES E ESPANHOL QUE VEM RECHEADO DE CURIOSIDADES ENTRE MACHOS, FÊMEAS E DIVERSOS TIPOS DE GÊNEROS QUE ESTÃO A MOSTRA NO SEU DIA A DIA E QUEM SABE, VOCÊ ATÉ PODE TER CRUZADO COM ALGUNS DESSES TIPOS. O LIVRO TRAZ TEXTOS DE VÁRIAS ESCRITORAS, INCLUSIVE EU, JÔ MENDONÇA ALCOFORADO. NOSSA UNIÃO PARA ESCREVERMOS PARA HOMENS E MULHERES PENSANDO NELES COMO LEITORES, NOS FEZ ESCREVER UM LIVRO TRAZENDO HISTÓRIAS OU ESTÓRIAS ENGRAÇADAS, PICANTES, MALICIOSAS,ENCRENCADAS COM UM TOQUE DE HUMOR E COM A INTENÇÃO DE FAZERMOS SORRIR E REFLETIR SOBRE ALGUMAS SITUAÇÕES QUE ACONTECEM NO COTIDIANO COM ALGUMAS PESSOAS. HISTÓRIAS DAQUELAS QUE SE ABRE A BOCA E SE FALA NO RASTEIRO O QUE SE VÊ E SENTE. MULHERES QUE ACREDITAM QUE ESSE LIVRO VEM PARA ABALAR E DEIXAR O GOSTO DE QUERO MAIS AOS LEITORES QUE COM CERTEZA NÃO VÃO SE ARREPENDER DE ADQUIRIR NÃO SÓ UM EXEMPLAR, MAIS VÁRIOS PARA PRESENTEAR A AMBOS OS SEXOS. O LIVRO ESTÁ NO FORNO E VEM QUENTINHO E PRONTO PARA SER DEGUSTADO PELOS AMANTES DA LEITURA COM A MISTURA DA CULTURA BRASILEIRA MOSTRANDO E ENFRENTANDO ALGUNS DOS PROBLEMAS FAMILIARES, SOCIAIS, FINANCEIROS, AMOROSOS, CULTURAIS COM PITADAS DE HUMOR COM REQUINTE E MUITAS ESTRATÉGIAS COMO LIVRAR-SE DE SITUAÇÕES ENROLADAS E PERIGOSAS. SERÁ LANÇADO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO RIO DE JANEIRO E NA FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO EM BUENOS AIRES-ARGENTINA JUNTO COM TODAS AS ESCRITORAS DISTRIBUINDO AUTÓGRAFOS E COBERTURA DE ENTREVISTAS PARA MÍDIA. ESSE LIVRO É MAIS UM DOS SUCESSOS DA JÔ E DE TODAS AS ESCRITORAS PRESENTES MOSTRANDO QUE A UNIÃO FAZ A AÇÃO E O SUCESSO TEM UM GOSTO MAIOR! PARABÉNS A TODAS AS ESCRITORAS IZABELLE VALLADARES (ORGANIZADORA), JÔ MENDONÇA ALCOFORADO, IZABELLE VALLADARES, NÍVEA SABINO, DYANDREIA VALVERDE, CRISTINA CECCAGNO E VANIR KARLA, MULHERES PERSEVERANTES NO MUNDO DA ESCRITA E DA LEITURA. QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR? TAMBÉM VEMOS, SENTIMOS E ESCREVEMOS SOBRE AMORES E VÁRIAS SITUAÇÕES QUE APARECEM NA VIDA rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

JÔ MENDONÇA ALCOFORADO GANHOU PRÊMIO DESTAQUE 2010- RIO DE JANEIRO

JÔ MENDONÇA ALCOFORADO GANHOU PRÊMIO DESTAQUE 2010- RIO DE JANEIRO
PRÊMIO GENTE DESTAQUE 2010 - A PARAIBANA JÔ MENDONÇA ALCOFORADO, VIVE NO MUNDO DAS ARTES. É PSICÓLOGA DA UFPB, CANTORA, COMPOSITORA, ATRIZ, ESCRITORA E POETA, NASCIDA EM JOÃO PESSOA, É ACADÊMICA CONTEMPORANEA DA ARTPOP – RIO DE JANEIRO, E TÊM VÁRIOS TRABALHOS LITERÁRIOS PUBLICADOS E DIFUNDIDOS NO BRASIL E NO EXTERIOR, NA ALEMANHA, MÉXICO, EGITO, AUSTRIA, ESTÁ JUNTO COM SEIS CO-AUTORES NO LIVRO QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR? 2 – SOBREVIVÊNCIA DAS MULHERES NA SELVA DOS HOMENS MODERNOS, QUE TERÁ VÁRIOS PRÉ-LANÇAMENTOS E IRÁ PARA ESPANHA, O LIVRO INFANTIL HISTÓRIAS PARA VOCE DORMIR, IRÁ PARA FRANÇA E OUTRO QUE EM BREVE IRÁ PARA ARGENTINA. A ACADÊMICA JÔ MENDONÇA, FOI INDICADA PELA ESCRITORA DA ARTPOP IZABELLE VALLADARES ENTRE MUITOS E GANHOU O PRÊMIO DESTAQUE 2010, PELA ASSOCIAÇÃO FLUMINENSE DE BELAS ARTES. A ENTREGA DO TROFÉU SERÁ FEITA NA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL DIA 18 DE JANEIRO DE 2011 E NO ENSEJO O LANÇAMENTO DO LIVRO VINGANÇA PRATO QUE SE COME FRIO, NO QUAL PARTICIPA JUNTO COM A ESCRITORA E OUTROS AUTORES. O ENDEREÇO DO EVENTO É NA AV. AMARAL PEIXOTO 639, 11º, NO AUDITÓRIO ÀS 18:00 HORAS- NITERÓI- RIO DE JANEIRO. A JÔ MENDONÇA ALCOFORADO, SENTE-SE HONRADA PELO RECONHECIMENTO NA CAMINHADA DA LITERATURA ESCRITA. E A PARAÍBA, E EM ESPECIAL A CIDADE DE JOÃO PESSOA, ESTÁ DE PARABÉNS POR TER UMA POETISA E ESCRITORA QUE VEM PERCORRENDO OUTRAS CIDADES VENDO SEU TRABALHO RECONHECIDO E APONTADA COMO DESTAQUE.

CAPA DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA LANÇAMENTO EM FEVEREIRO

CAPA DO LIVRO BELEZAS DA PARAIBA LANÇAMENTO EM FEVEREIRO
Organização Jô Mendonça Alcoforado com partipações só de PARAÍBANOS e RADICADOS na Paraíba - LANÇAMENTO 24 DE FEVEREIRO NO CASARÃO 34, CENTRO -JOÃO PESSOA-PB, AS 19:00 HORAS . CONVIDO E AGUARDO A PRESENÇA DE TODOS PARA PRESTIGIAR O EVENTO.

RELANÇAMENTO EM FORTALEZA DO LIVRO QUE PARTICIPO em 18 de março de 2001 NA LIVRARIA NOBEL

JÔ MENDONÇA - PREMIO PERSONALIDADE 2010 DIA 12 DE FEVEREIRO DA ACADEMIA ARTPOP DE CABO FRIO -RJ

JÔ MENDONÇA - PREMIO PERSONALIDADE 2010 DIA  12 DE FEVEREIRO DA ACADEMIA ARTPOP DE CABO FRIO -RJ
PERSONALIDADE 2010, em 12/02/2011 recebendo da Academia ARTPOP a medalha "pela organização e produção de livros e contribuição com suas obras no livro internacional Ponte dos sonhos que foi para a Áustria e Feira de Frankfurt- Alemanha." Idealizada pela Academia, a outorga é uma grande homenagem há todos aqueles que brilharam durante o ano de 2010 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural. No evento diurno do dia 12/02/2011 serão lançados os livros Tesouros Brasileiros que vai para o Cairo-Egito- na Livraria Boulevard em Cabo Frio – RJ e também a antologia infantil premiada na França Histórias para você dormir,das quais a escritora e poeta está inserida. Os eventos dos dias 11 e 12 de fevereiro serão cobertos pela mídia escrita, falada e televisiva e será uma grande festa de celebração dos Prêmios no Restaurante Zepellin em Cabo Frio-RJ, reservado exclusivamente para realização desse evento com convidados de honra que se destacam nas Artes , Literatura e Cultura de vários estados Brasileiros e Internacionalmente

FEIRA LITERÁRIA DE BOQUEIRÃO

FEIRA LITERÁRIA DE BOQUEIRÃO
O LIVRO DE ANTOLOGIA BELEZAS DA PARAÍBA, O MEU JOGO DE PALAVRAS, HISTÓRIAS PARA VOCE DORMIR SERÃO EXPOSTOS NA FEIRA QUE SE REALIZA DE 24 A 247 DE MARÇO. VÁRIOS ESCRITORES ESTARÃO REUNIDOS NO EVENTO INCLUSIVE ESCRITORES E POETAS DO GRUPO LITERÁRIO CAIXA BAIXA DO QUAL FAÇO PARTE ESTARÃO PRESENTES EXPONDO SEUS LIVROS DIFUNDINDO ARTE E CULTURA E TROCANDO INFORMAÇÃOES IMPORTANTES SOBRE LITERATURA CONTEMPORÂNEA. SINTO-ME HONRADA PELA PARTICIPAÇÃO DA POETISA MIRTHES WALESKA COORDENADORA RESPONSÁVEL PELO EVENTO NO LIVRO BELEZAS DA PARAÍBA E PELA PRESENÇA DA ESCRITORA QUE RESPEITO E ADIMIRO IZABELLE VALLADARES QUE VIRÁ DO RIO DEJANEIRO FAZENDO UM INTERCÂMBIO CULTURAL DIVULGANDO TRABALHOS DE AUTORES BRASILEIROS NA FEIRA DE BOQUEIRÃO E ESTARÁ JUNTO COMIGO. É A ARTE DA ESCRITA CIRCULANDO NO BRASIL E TAMBÉM INTERNACIONALMENTE.

LANÇAMENTO 15 DE DEZEMBRO NA CASA DAS ROSAS-SÃO PAULO DO LIVRO DE CONTOS A ARTE EM PALAVRAS

LANÇAMENTO 15 DE DEZEMBRO  NA CASA DAS ROSAS-SÃO PAULO DO LIVRO DE CONTOS  A ARTE EM PALAVRAS
A ARTE EM PALAVRAS representada pela amiga escritora Ingrid Caldas de São Paulo - Ingrid Caldas prestigiando o lançamento e me representandor junto a Editora Mádio com Cécilia e Felipe

FOTO LANÇAMENTO LIVRO JOGO DE PALAVRAS

FOTO LANÇAMENTO LIVRO JOGO DE PALAVRAS
MINHA FILHA FILHA JAMILA E SOBRINHA FRANCESA ANNE SOPHIE LENDO O MEU JOGO DE PALAVRAS

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AGRADECIMENTO AO APOIO DE TODA MINHA FAMÍLIA NO RIO DE JANEIRO SEM ELES NADA TERIA ACONTECIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ VISITANTE É UM PRAZER COMPARTILHAR
COM VOCE VIRTUALMENTE DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Jô Mendonça e Isadora Valladares

Jô Mendonça e Isadora Valladares
Eu e Izadora Valladares na ARTPOP - Apoiadora dos trabalhos da Academia e adentrando pela literatura infantil. Sucesso!

PRÊMIO GENTE DESTAQUE 2010

PRÊMIO GENTE DESTAQUE 2010
HOMENAGEADA JÔ MENDONÇA ALCOFORADO

LIVRARIA BOULEVARD-CABO FRIO -RJ

LIVRARIA BOULEVARD-CABO FRIO -RJ
Entrevista na Livraria Boulevard onde estam os livros Tesouros Brasileiros e História para voce Dormir

Noite de Celebração e Cantoria

Noite de Celebração e Cantoria
Jô Mendonça e Fred Fevereiro Cantores em Cabo Frio após evento Lançamento Livros Tesouros Brasileiros e Histórias Para Voce Dormir

PREMIADA COMO PERSONALIDADE 2010

PREMIADA COMO PERSONALIDADE 2010
PRÊMIO PERSONALIDADE 2010

PROGRAMA TONY FONSECA- CABO FRIO -RJ

PROGRAMA TONY FONSECA- CABO FRIO -RJ
JÔ E TONY FONSECA DA TV PARAÍSO EM ENTREVISTA dos lançamentos dos livros Tesouros Brasileiros e Histórias para voce dormir.

LANÇAMENTO LIVRO QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR? 2

LANÇAMENTO LIVRO QUEM DISSE QUE SÓ FAZEMOS AMOR? 2
ESSE LIVRO VAI SER LANÇADO NO BRASIL E NA ARGENTINA EM ESPANHOL. DEPOIS SEGUIRÁ PARA OUTRAS FRONTEIRAS SE DEUS QUISER! (Clique ma imagem e amplie para ver a linda capa criada por Danilo Marques, caricaturas perfeitas kkkkkkkkkk) Caros escritores, este livro vai abalar a estrutura literária no Brasil, após o enorme sucesso do livro Quem disse que só fazemos amor 1 ( Manual de sobrevivência dos homens na selva das mulheres modernas!) em co-autoria com Dyandreia Portugal, Cristina Ceccágno, Jô Mendonça Alcoforado, Vanyr Carla , N[ivea Sabino e euzinha (Izabelle Valladares) , Com a apresentação, do ultra-mega-fofo, botafoguense , artista, ator, teatrólogo e Deputado Estepan Nercessian (Acadêmico da ARTPOP- uiiiii chique!) O livro não poderá deixar de ser um grande sucesso! Com o subtitulo : Manual de sobrevivência das mulheres na selva dos homens modernos. O livro será lançado internacionalmente na feira de Buenos Aires em Espanhol e aqui no Brasil na Bienal do Rio de janeiro. O livro será editado pela All Print e todas as autoras estarão presentes distribuindo autógrafos. A capa do livro é do ilustrador Danilo Marques e as charges humoradas no interior dele também. Abaixo o prólogo do livro só para encher a boca do leitor de água, do que vai encontrar por lá. Um grande beijo e vamos que vamos: PRÓLOGO: Se não fossem as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas. Orson Wells Para início de conversa Bom amigas e amigos, para quem não me conhece, me chamo Izabelle, e tenho hoje 35 anos, não sou linda, não sou feia, não sou obesa mórbida, não sou magra, enfim... Um tipo absolutamente normal, que não passa despercebido, mas também não é mais a morena do tchan. Entendeu? Mas o que nos fez escrever este livro não são tipos físicos, isso pouco importa, o que nos reuniu para esta obra prima da "guerra dos sexos " foi exatamente o comportamento humano. Sou escritora, e há muito pouco tempo atrás, escrevi um livro sobre nós mulheres alertando aos homens sobre nossos defeitos e qualidades, para que se enquadrassem em seus pares perfeitos, mas, visto que esta matéria acabou tornando-se uma grande confusão, fui tentada a escrever sobre os homens. Afinal, criei um manual para os homens e deixei as mulheres na expectativa de um manual para mulheres, enfim, sozinha escrever sobre as mulheres foi fácil, pedi as amigas que colaborassem com e-mails e criei os tipos mais sórdidos e engraçados, mas falar sobre os homens é um pouco delicado, claro que santa eu não sou, mas também não sou nenhuma “expert” em todos os tipos e é claro que vocês homens , sempre originais e “amáveis” sempre aparecem com novas linhagens, como os metros-sexuais, classe nova , que aliás, diga-se de passagem , eu acho o máximo, então precisei da ajuda de cinco escritoras poderosas para que o manual saísse perfeito, mulheres lindas e inteligentes,de profissões diferentes,mas todas com um sexy apeel refinado,e o que me fez selecionar estas cinco mulheres????? Existem mulheres que conseguem arrancar suspiros por onde passam, não só dos homens ,mas também das mulheres que as cercam.Outras por mais bonitas que sejam passam despercebidas para a maioria, e o que me chamou a atenção nessas mulheres é exatamente a dificuldade de passarem despercebidas. Mas porque isso acontece? O que torna algumas pessoas tão atraentes? Na verdade há dois tipos de mulheres, as poderosas e as boazinhas.As poderosas exercem esta força de atração,mais por seu comportamento seguro que pelo seu físico,são fortes,independentes e não fazem do sexo oposto seu elixir vital de felicidade. As boazinhas, no entanto,cobram atenção em tempo integral,estão sempre disponíveis quando os homem estalam os dedos e no final das contas,se eles não estalam,elas entram em desespero. Pois bem, Dyandreia Portugal, Nívea Sabino, Jô Mendonça Alcoforado, Vanyr Carla e Cristina Ceccágno, certamente não estão no time das boazinhas e sim no time das poderosas,que têm algo a dizer, e juntas mostram o lado obscuro da alma masculina. Ser uma mulher poderosa, não significa ter uma voz super sexy, usar chicote e ser má significa estar consciente de suas qualidades, valorizar-se, não ter medo de se impor, e acima de tudo, saber que os defeitos masculinos estão, aí,pra quem quiser ver...E você? Vai ser poderosa ou continuar boazinha com essa cara de boba? Mas ,o mesmo motivo que me levou a escrever para os homens, foi o motivo que me levou a escrever para as mulheres. Porque os sexos opostos se repelem com tanta facilidade ultimamente? Será a nossa independência crescente e assustadora? Será porque nos descobrimos mais evolutivas? Será que nós mães, criamos nossos filhotes machos de forma a se sentirem os reis da cocada preta e depois eles caem na real e vêm o quanto é preciso mudar para viver bem com uma mulher? E que mamãe não é nenhuma mulher maravilha? Bem, não querendo defender somente a nossa classe, aliás, fui taxada até de anti-feminista em meu primeiro artigo, por defender os homens, desta vez, não vou “apedrejá-los” ou queimá-los vivos na fogueira como bruxos capazes de enfeitiçar nosso coração, simplesmente, vou mostrar que por trás desses anjinhos, há muito mais do que pensamos, por trás de olhares másculos e pescoços que exalam testosterona existem seres maravilhosos, ou não... E que para amá-los é fácil demais e que para esquecê-los, basta ir à caça e arrumar outro com defeitos pelo menos diferentes do anterior, por que o perfeito só na novela das oito. Não quero criar uma guerra dos sexos com este livro, muito pelo contrário, acho que nós mulheres devemos cada vez mais entender nossos parceiros ,seja na cama, seja fora dela, mas o mais importante é saber rir dos nossos erros e depois não cometer os mesmos erros e escolher errado novamente, porque rir uma ou duas vezes é mole, mas rir a vida inteira das escolhas erradas é complicado, vai chegar uma hora que nem você vai saber do que está rindo. E como diria o poeta Frejat, “Rir de tudo é desespero” e eu até que concordo. É lógico que hoje vivemos em uma sociedade modificada, em que as pessoas vão a público queixar-se até mesmo da igreja, coisa que era um suicídio involuntário, há algum tempo atrás, as famílias tomaram novos moldes, com pais que tomam conta das crianças, dois ou três ex-maridos indo buscar os filhos na mesma casa no final de semana e mulheres que trabalham o dia todo e se culpam por falta de tempo, e as mulheres que queimaram seus sutiãs em praça pública, hoje estão com a silicone em dia e o botox imperando na “cara”, enfim, nossa sociedade mudou, nossos valores mudaram, antes casar virgem era uma obrigação, hoje a obrigação é não casar,( o que eu acho justo, e olha que sou mãe de duas meninas) , porque quantos não são o nosso número? Bom, que este livro seja uma chave para o universo masculino, que você possa perceber, suas falhas, onde localizar o tipo que mais te agrada e os que você mais despreza. Que você mulher moderna, liberte-se de tabus tipo, este é pequeno, este é grande, este é rico, este é pobre, porque todo ser humano é suscetível a mudanças, você pode transformar um sapateiro em um mega empresário da indústria de calçados, basta entender, que nós mulheres, com nosso poder de sedução e domínio, somos mil vezes mais influenciadoras que os homens e que , se a porrada comer, temos a DEAM, ( Delegacia Especial de atendimento a Mulher) e eles pobrezinhos ainda não tem uma DEAH, fazer o que né? Bom amigas e amigos, boa leitura, se não se pode vencê-los, junte-se a eles, ou case-se com eles, ou só os coma de vez em quando, que também faz parte da vida... Cristina Ceccágno Natural de Pelotas, casada há 27 anos com Guilherme, possuo dois filhos: Gustavo e Giovanna. Sou graduada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar e Orientação Educacional, Psicologia e bacharel em Direito. Como formação, tenho Especialização em Ciências Penais, e também Especialização em Direito Processual. Minha graduação em Psicologia aconteceu em 1994 , trabalho na área de clinica, com consultório próprio. Já atuei paralelamente como psicóloga na área de Orientação Vocacional em curso Pré vestibular, como psicóloga do 4º.BPM –Policia Militar durante 5 anos, trabalhei como voluntária no Hospital Espírita de Pelotas. Possuo vários cursos de formação mas , atualmente trabalho apenas em clinica. Amo o que faço bem tanto na área da psicologia como na literatura, embora esta última esteja em desenvolvimento. PUBLICAÇÕES: Diversos artigos em Jornais Locais, ultimamente publicados no site da Academia Brasileira e em suas obras ,no site do Celeiro de Escritores bem como no Recanto das Letras e Site de poesias. PREMIO: Personalidade 2010 –ArtPop Academia de Artes de Cabo Frio. Dyandreia Portugal Dyandreia Valverde Portugal, nasceu no Rio de Janeiro em 19 de junho de 1970. Casada, é formada e Pós-graduada pela UERJ/RJ. Hoje, mora na Região dos Lagos do RJ. É Escritora e Artista Plástica. É associada à Sociedade Brasileira de Belas Artes. Além das exposições individuais (nacionais e internacionais), participou de vários Salões renomados e tradicionais exposições, ganhando menções honrosas, especiais e diversas medalhas de ouro, prata e bronze, bem como troféus de melhor obra do Salão. Já participou também como convidada de honra e jurada. Na literatura é cronista, contista e romancista, mas ensaia algumas poesias. Já participou de dezenas de livros, antologias, catálogos e coleções. Ganhou outorgas especiais, como Medalhas de Méritos Culturais e Cívicos, inclusive da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de SP - FALASP. É Comendadora do CICESP, Chanceler da Associação Fluminense de Belas Artes na Região dos Lagos/RJ, Comendadora Grão Cruz e Diretora da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais e Dama Comendadora da FALASP pelo Mérito Presidente Juscelino Kubtischek. É também Acadêmica das seguintes Academias: de Artes de Cabo Frio – ARTPOP (onde é diretora), de Letras e Artes da Região dos Lagos – ALeART , de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande - AACLIG/RJ, de Letras e Artes Paranapuã – ALAP/RJ (onde é diretora), de Letras da Mantiqueira/SP e de Letras e Artes de Itapira/SP. É Representante Municipal da FALASP na Cidade de Arraial do Cabo. É Curadora de Artes do “Espaço Cultural Foyer” do Teatro Municipal de Cabo Frio, Colunista Social e Cultural do Jornal impresso “Foco Lagos” e da “Revista Conteúdo” e apresentadora do programa de TV “Conexão Cultura”. www.dyandreia.com.br - dyandreia@yahoo.com.br Izabelle Valladares Nascida Izabelle Valladares Santos no dia 13/05/1975, escritora , neta do jornalista baiano Antônio Andrade, ganhador do prêmio Esso de 1967, e sobrinha neta do historiador baiano José Valladares,um dos fundadores do MAB (Museu de artes da Bahia) , escritor, crítico e curador de artes. Publicou no Brasil os livros : A cúpula das vaidades Quem disse que só fazemos amor? Contos e lendas que me contaram no Brasil A viagem continental de Bia e Dora A viagem mágica Os maiores crimes de todos os tempos ( em co-autoria com Janduí Macedo) Heitor Flexter – O menino herói Antologista organizou os livros: Deixa eu te contar? (Teen) Ponte dos sonhos( Para a feira do livro de Frankfurt- Alemanha) Brasil, mais que um país uma inspiração ( Para a feira de Guadalajara no México) Tesouros brasileiros ( Para a feira do Cairo – Egito) Vingança – Prato que se come frio? Histórias para você dormir. Participa das antologias: Ufo- Contos não identificados Casulo da alma Brasilis (Espanhola) Ganhadora do concurso de contos da Belacop com o conto “Deus visita o sertão” Ganhadora do concurso de contos da editora Gênesis com o conto “Um bilhete pode mudar uma vida!” Ganhadora do troféu” Gente destaque 2010 da AFBA” Ativista cultural reconhecida pela AFBA Ativista cultural reconhecida pela FALASP Ativista cultural reconhecida pela APPB Premiére de cultura da Alemanha no Brasil Secretária –geral da ARTPOP – Academia de artes de Cabo Frio Acadêmica honorária da ALG- Academia de Letras de Goiás Acadêmica da academia de letras e artes do Acre Comendadora da ABDV (posse em 22/01) Representante da APPB (Associação Paulistana de poetas do Brasil) no RJ. Antologista reconhecida com o selo “ supremme “ da Academia Parisiense de literatura infantil Gente destaque 2010 da AFBA Jô Mendonça Alcoforado Psicóloga da UFPB, Pratictitioner em Neurolínguística, Terapeuta Comunitária, Coordenadora do projeto Qualidade de Vida: Prevenção e Tratamento de Doenças com ênfase no Uso e Abuso de Substâncias Químicas nas Comunidades Universitárias e de João Pessoa-PB. Na vida artística, é cantora, compositora, atriz, escritora e poeta. Lançou dois Cds autorais Paraíba Sim! Forró Sim Senhor e Mulher Forrozeira e participações em Cds de outros artistas paraibanos. Participou de Festivais e ganhou prêmios como cantora Revelação e Melhor Intérprete. No Festival da ARPUB(Associação da Rádios Públicas do Brasil) ficou selecionada entre as dez melhores musicas da Paraíba com a canção CANA CAIANA em 2009. Enveredou pela escrita e lançou seu primeiro livro de poesias JOGO DE PALAVRAS na Usina Cultural - ENERGISA em 22/05/2010. Convidada pela Feira da Música/2010-Fortaleza-CE para lançar o livro Jogo de Palavras e o Cd Mulher Forrozeira em 18/08/2010 no IX Encontro Internacional da Música. Sua caminhada na literatura escrita é recente e tem participações nos livros, Os mais Belos Poemas de Amor, Antologia dos Poetas Brasileiros Contemporâneos nº 65, Pontes dos Sonhos 1 do Brasil a Frankfurt (Feira de Frankfurt), Poesias Encantadas, Versos Verdes, Na linha do tempo, Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos nº 70, A Arte das Palavras, Brasil Mais que um País uma Inspiração, Tesouros Brasileiros do Brasil via Cairo-Egito, Deixa Eu te Contar, Vingança Prato que se come Frio, Criadores e Criaturas, Edições em 2010. Convidada pela escritora Izabelle Valladares para escrever o livro Quem disse que só fazemos amor? 2 - Manual de sobrevivência das Mulheres na Selva dos homens Modernos junto seis autores e que terá lançamento na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2011. Coordenadora do projeto literário em João Pessoa-PB com o Livro Belezas da Paraíba: Poesias e Contos reune num livro de antologia as belezas de poesias e contos paraibanos através de autores jovens e adultos que moram na Paraíba difundindo inicialmente na Paraíba os trabalhos dos autores com participações só de paraibanos e radicados na Paraíba com previsão de lançamento para final de janeiro de 2011 oou início de fevereiro 2011. Foi indicada e recebeu da Associação Fluminense de Belas Artes o Prêmio GENTE DESTAQUE 2010 NO DIA 18 de Janeiro de 2011 na OAB - em Niteroi e Premiada com a medalha PERSONALIDADE 2010 pela ARTPOP que será entregue dia 12 de fevereiro de 2011 em Cabo Frio - Rio de Janeiro. Está finalizando mais um romance de ficção e fazendo mais outras coisas ligadas a arte. Faz parte da Academia ARTPOP co o Acadêmica Contemporânea.  Nívea Sabino Advogada e escritora, nasceu em Rio Negro-PR. Mineira por adoção viveu em Araguari – MG e recentemente reside em Fernandópolis- SP. Herdou do pai o poeta Sebastião Sabino o amor e o respeito pelos livros. Se não tivesse um espinho na carne, poderia dizer que é uma feliz contadora de histórias. Acadêmica da academia de artes de Cabo Frio Tem as seguintes obras publicadas: CÂMARA BRASILEIRA DE JOVENS ESCRITORES – CBJE: IMITAÇÃO DA VIDA – Edição 2010- CONTOS Obra: DONA DE CASA RECICLADA ( ISBN:978-85-7810-750-5) SELETA DE CONTOS DE GRANDES AUTORES BRASILEIROS – Edição 2010 Obra: HERESIA NA LINHA DO TEMPO – CONTOS SELECIONADOS- AUTORES BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS – Edição 2010 Obra: A HISTÓRIA DE ELZA OS MAIS BELOS CONTOS DE NATAL- CONTOS E POESIAS- Edição 2010 Obra: ÚLTIMO NATAL GRUPO EDITORIAL CELEIRO DE ESCRITORES- ED. SUCESSO Coletânea de Poemas, Crônicas e Contos - ELDORADO – Vol. XIX Obra: A HISTÓRIA DE ELZA ( ISBN: 978-8589091-13-8) Coletânea de Poemas, Crônicas e Contos - ELDORADO- Vol.XX – Edição Dez/2010 ANTOLOGIA PONTE DOS SONHOS- DO BRASIL PARA FRANKFURT, O MELHOR DE NOSSA TERRA- Selecionados nos Projeto Pontes Culturais. (ISBN: 978-85-911054-2-7) Obras: UM CASO INTRIGANTE O FORASTEIRO ANTOLOGIA PONTE DOS SONHOS 2- BRASIL MAIS QUE UM PAÍS, UMA INSPIRAÇÃO Obras: ECOS DA IMPUNIDADE TIÃOZINHO DO SINDICATO ANTOLOGIA ORGANIZADA PELA ESCRITORA E ATIVISTA CULTURAL IZABELLE VALLADARES - Vingança...Prato que se come frio? Edição janeiro/2011 Obra: VINGANÇA ALÉM DA VIDA PRIMEIRA ANTOLOGIA DE CONTOS, POESIAS, CRÔNICAS E ARTES PLÁSTICAS - LIVRO : "Singelos tesouros brasileiros no Egito" que será apresentado a algumas editoras na feira do livro 2011, no Cairo - Egito. Participa com o Conto: A CASINHA DA RUA AVARÉ . LIVRO DE CONTOS TÍTULO : ABANTESMA – Contos Naturais e Sobrenaturais ANJOS PRODUÇÕES GRÁFICAS - 1ª Edição LIVRO DE FICÇÃO- TÍTULO: MORFOGENÉTICO – Edição prevista para fev/2011 Vanyr Carla Alves Rabelo é Goiana e atualmente reside em Goiânia-Goiás. Exerce a atividade fiscal como Auditora Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás desde 1998. Possui graduação tecnológica em Gestão de Empresas, pela Uni-anhanguera/Go e pós-graduadação em Direito Tributário, pela AVPB-Produções/RJ, com certificação pela Uni-anhanguera/Go. Atualmente é estudante da língua inglesa na Uptime Consultants. Pratica pilates e aikido, como forma de harmonizar e trabalhar os reflexos mentais e corporais. Ingressou na carreira artística há pouco mais de dois anos, iniciando primeiramente como artista plástica, logo depois como poetisa e escritora, utilizando Vanyr Carla como nome artístico. É Acadêmica Correspondente da ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio – RJ; É Membro Efetivo Correspondente de cadeira nº. 15 da ABLA – Academia Boituvense de Letras e Artes – SP. Recebeu o Diploma de Honra ao Mérito - Destaque Brasil 2010, na cidade de Taubaté-SP, como reconhecimento profissional por sua atuação com ética e competência no exercício da atividade artística e cultural, com êxito e sucesso em 2010. Indicada para receber a medalha “Personalidades 2010”, em fevereiro de 2011 na cidade de Cabo Frio-RJ, na categoria “Criatividade Artística”. Participações em trabalhos artísticos-Artes Plásticas e Literatura: Anuário “Art Gallery in Brazil” /2010 com quatros obras de arte (OST) – Natureza Morta; “Cristal de Talentos” /2010 com uma obra de arte (OST) Paisagem Marinha e uma poesia, intituladas de “Além do Horizonte”; Participações em Antologias publicadas no exterior, tais como: “Pontes dos Sonhos – Do Brasil para Frankfurt, o melhor de nossa terra”, (Alemanha), com duas poesias; Brasil, mais que um país, uma inspiração! (México); neste tem suas obras de arte (OST) ilustrando as abas do livro, como convidada especial e um texto literário–causo e três poesias; e a Antologia Tesouros Brasileiros / Brasil – Egito via Cairo, com cinco poesias.

Livro Jogo de Palavras

Livro Jogo de Palavras
Neste meu primeiro livro de poesias recebi presentes divinos de outros universos que se chamam mundo e vida.

JÔ MENDONÇA NO IX ENCONTRO INTERNACIONAL DA MÚSICA EM FORTALEZA

JÔ MENDONÇA NO IX ENCONTRO INTERNACIONAL DA MÚSICA EM FORTALEZA
CONVIDADA PELA FEIRA DA MÚSICA PARA LANÇAR CD MULHER FORROZEIRA E LIVRO JOGO DE PALAVRAS

ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO-RIO DE JANEIRO

ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO-RIO DE JANEIRO
Academia de artes de Cabo Frio-Rio de Janeiro, Brazil -A ARTPOP nasceu da vontade de artistas, técnicos e intelectuais de insurgir contra o elitismo, somos a arte popular no sentido de popularizar as expressões do belo, quer oriunda de manifestação do povo,quer erudita na sua concepção. SEDE:Rua Cel.Ferreira,141 - Portinho-Cabo frio/RJ - cep : 28915-370 CNPJ- 09.218.921./0001-08 - JORNADA CULTURAL REALIZADA EM 04 DE DEZEMBRO/2010 -LANÇAMENTOS DE LIVROS DE AUTORES DE VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL, ENTRE ELES PRESENTE O MEU LIVRO JOGO DE PALAVRAS E SIMULTANEAMENTE NO BRASIL E EM GUADALAJARA -MÉXICO O LIVRO BRAZIL MAIS QUE UM PAÍS UMA INSPIRAÇÃO. A ARTPOP COMEMORA 4 ANOS DE EXISTÊNCIA.. RECEBI COMUNICADO OFICIAL EM 04/10/2010 QUE FUI APROADA POR UNANIMIDADE E FUI TOMAR POSSE NUMA GRANDE FESTA ONDE FUI LAUREADA COMO ACADÊMICA CORRESPONDENTE RECEBENDO PELERINE, DIPLOMA E MEDALHA DE HONRA EM 04/12/2010 NA CASA 500 ANOS NO EVENTO DA JORNADA COM OUTROS ACADEMICOS.

ACADÊMICOS DA ARTPOP

ACADÊMICOS DA ARTPOP
Foto da Família ARTIPOPIANA

Entrevistas no Canal 7 e Canal 10

Entrevistas no Canal 7 e Canal 10
Divulgação dos livros de todos os escritores que lançaram na Jornada Cultural

Capa CD Mulher Forrozeira

Capa CD Mulher Forrozeira
Cana Caiana música que ganhou prêmios Cantora Revelação e Prêmio Melhor Intérprete. No Festival da ARPUB- Associação das Rádios Públicas do Brasil ficou entre as dez melhores músicas classificadas na Paraíba com gravação em DVD. A musica consta no CD MULHER FORROZEIRA, CD Associação dos Forrozeiros da PB, CD Mulheres Cantam Mulheres/PB. Cana Caiana apresenta um trocadilho engraçado com a cultura da cana, relatando a sua importância da cana para a cultura regional.

LANCAMENTO DO LIVRO DE CONTOS QUE PARTICIPO A ARTE EM PALAVRAS

LANCAMENTO DO LIVRO DE CONTOS QUE PARTICIPO A ARTE EM PALAVRAS
CECÍLIA, POETA INGRID E FELIPE MADIO

LANÇAMENTO EM JOÃO PESSOA - 22/05/2010 LIVRO POESIAS JÔ MENDONÇA

LANÇAMENTO EM JOÃO PESSOA - 22/05/2010 LIVRO POESIAS JÔ MENDONÇA
NA LIVRARIA DA USINA CULTURAL ENERGISA AS ESCRITORAS: JÔ MENDONÇA, SOCORRO XAVIER, CRISTINA GUEDES, ATRIZ SUZY LOPES E ARTISTA PLÁSTICA LÍGIA CUNHA

Lançamento de Jogo de Palavras

Lançamento de Jogo de Palavras
Jô Mendonça, o irmão Roberto Gerente do SERASA e também músico e professor e a Escritora Cristina Guedes. Momento de descontração!

Na Usina Cultural Energisa

Na Usina Cultural Energisa
Pedrinho, Dôra, Michele e minha irmã Jeanne apreciando o Jogo de Palavras

NA USINA CULTURAL ENERGISA

NA USINA CULTURAL ENERGISA
Jô cantando acompanhada pela cantora e musicista Juliana na sua festa de lançamento do Livro Jogo de Palavras e seu aniversário duas celebrações no dia 22 de maio

CAPA E CONTRACAPA DO DVD LANÇAMENTO DO LIVRO JOGO DE PALAVRAS

CAPA E CONTRACAPA DO DVD LANÇAMENTO DO LIVRO JOGO DE PALAVRAS
VÍDEO DO LANÇAMENTO NA USINA CULTURAL ENERGISA-JOÃO PESSOA-PB

Lançamento do livro Ponte dos Sonhos 1

Lançamento do livro Ponte dos Sonhos 1
Escritoras Jô Mendonça e Izabelle Valladares

Participam do Livro Pontes dos Sonhos 1

Participam do Livro Pontes dos Sonhos 1
Escritores Jô Mendonça e Adalberto Caldas

Chanceller de Luna Freire da AFBL, Jô, Ceiça, Jô Mendonça e Izabelle

Chanceller de Luna Freire da AFBL, Jô,  Ceiça, Jô Mendonça e  Izabelle
Lançamento do Livro Ponte dos Sonhos 1 do Brasil para Frankfurt- Parabéns a prima Nisinha pela Foto

Com Amor a Arte!

Com Amor a  Arte!
Jô Mendonça, Comendador de Luna Freire, Izabelle Valladares e Fábio

Eita forró do bom!

Eita forró do bom!
Cantoras Jô Mendonça e Meire Lima cantando forró e empenhadas em divulgar a cultura regional. MULHERES PERSEVERANTES!

Forrozeiro Preto, Jô e Lu

Forrozeiro Preto, Jô e Lu
Em festa de Forró